Chat para eventos: a importância de um bom atendimento
Post atualizado em 18/10/2019
O bom atendimento está entre os itens mais importantes nas etapas da organização de congressos, seminários, simpósios e palestras. Ele é responsável por fortalecer a relação entre os organizadores e seus participantes e ainda pode ser feito com auxílio de um chat para eventos. Além disso, oferecer uma experiência por meio dessa funcionalidade, é um incentivo para que os inscritos participem da próxima edição. E ainda ajuda a construir a imagem positiva do evento.
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Entre os vários benefícios que um chat para eventos traz aos organizadores está a interação mais próxima com seu público. Principalmente para aqueles que escolhem a Eventize como plataforma oficial de gerenciamento dos eventos. Com atendimento o personalizado oferecemos suporte para esclarecer dúvidas dos participantes, dar orientações necessárias e auxiliar em processos como a realização de inscrições, pagamentos, acesso ao recibo e certificado.
Essa é uma funcionalidade que está disponível na versão Prime e pode ser ativada de acordo com a necessidade do organizador.
Mas não é somente para o público do evento que o chat traz benefícios. Para os organizadores este atendimento está disponível desde o momento que criam LOGIN na plataforma. E o auxílio para todas as etapas de planejamento ou configurações é disponibilizado de forma acessível pelo atendimento online. Afinal, nossa intenção é ajudar com dicas de organização e gerenciamento desde a configuração do site, com o passo a passo em relação às funcionalidades do sistema até o pós-evento.
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Além disso, com a possibilidade de um chat para eventos, a plataforma pode ser usada por organizadores de todos os segmentos e em todo país. Com uma equipe preparada e disponível para essas demandas, oferecemos a assistência necessária para a melhor utilização do sistema.
A seguir, mostramos as melhorias que o atendimento por chat oferece.
Chat para eventos melhora a padronização de atendimento a organizadores e participantes
No planejamento do seu evento como está o relacionamento e a pós-venda das inscrições? Por mais que seu objetivo seja garantir inscritos, o sucesso das atividades também está ligado à satisfação do público. E isso é conquistado com vários fatores, entre eles o bom atendimento feito pelo chat, tanto antes como depois da compra efetivada.
Você pode até se perguntar se um SAC ou uma área de perguntas e respostas no site não seriam suficientes.
Ajudam sim, e podem sanar dúvidas ou até oferecem explicações simples sobre o evento. Mas em relação às demandas mais complexas, elas precisam ser resolvidas com um atendimento personalizado. E este pode ser um diferencial valioso do seu evento.
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Impactar o público, fazê-lo perceber o valor do evento e manter esse relacionamento são algumas das consequências de investir nesse atendimento.
Porque ter um chat para eventos
Agilidade e qualidade no atendimento estão entre os primeiros impactos que um chat para eventos oferece. Isso porque a habilidade para responder aos questionamentos e resolver situações complicadas é valorizada pelo público.
Além disso, com o auxílio da tecnologia, todas estas interações podem ser registradas. Com isso, os organizadores também podem identificar o que acontece nos períodos pré e pós-eventos e prever ações para esse atendimento ser cada vez mais assertivo.
Isso permite aos responsáveis pelo evento terem conhecimento das possíveis dúvidas dos participantes. Conseguindo assim ouvir de fato seu cliente. Pensando também em soluções e estratégias para reverter o que for reclamação e evitar reincidências.
As vantagens de um chatbot
Ter uma pessoa interagindo em tempo real tanto com os organizadores quanto com os interessados nos eventos é uma das formas de aproximar essa relação. Mas para otimizar esse trabalho, em situações de grandes demandas, ferramentas digitais, como os chatbots também podem ser usadas.
Um chatbot é um sistema com inteligência artificial configurado para manter a comunicação com os usuários. Quando essa função está ativa, o robô é capaz de interagir e responder aos questionamentos do público. Essa ferramenta pode ser colocada em prática de duas formas.
Na primeira, os diálogos com os bots são pré-definidos. De acordo com a pergunta, ele faz uma análise em sua base para escolher o que será respondido. A segunda possibilidade é baseada em experiência e o robô é programado para compreender a linguagem e as variações do diálogo de quem interage com ele. Assim, quanto mais utilizado, melhor é sua capacidade de interagir e interpretar as conversas.
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